A quarta etapa da 20ª temporada da Fórmula Truck será realizada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade integrante da Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A mudança ocorre devido às dificuldades na reforma do autódromo da Capital Federal, que tem as obras paralisadas. Assim, a corrida do dia 14 de junho será disputada nos 2.278 metros de um dos mais novos e curtos circuitos brasileiros.

Para atender o fanático público do Rio Grande do Sul, a organização da Fórmula Truck reservará uma área para camping, que estará liberada para acampamentos e sem cobrança para montagem de churrasqueiras. Com isso, o público poderá entrar com alimentos e bebidas, exceto garrafas e copos de vidro. O estacionamento por dia custará R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

A última corrida da Fórmula Truck no Autódromo Velopark aconteceu em 4 de março de 2012 e teve a vitória de Beto Monteiro (Iveco), que no ano seguinte se sagraria bicampeão brasileiro (2004 e 2013) e campeão sul-americano. O segundo lugar ficou com Felipe Giaffone seguido por André Marques, ambos com caminhões Volkswagen.

“Esta tem sido uma temporada em que temos retornado a autódromos dos quais ficamos distantes. Voltamos a Campo Grande e agora é a vez do Velopark. Com isso, ficamos com três provas no Rio Grande do Sul, pois também teremos corridas em Santa Cruz do Sul e em Guaporé, e com três no Paraná. A próxima, dia 17 de maio, em Londrina, além de Cascavel e Curitiba. Estamos muito contentes em nos aproximar cada vez mais dos gaúchos que, comprovadamente, amam a velocidade“, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

NOVO CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Velopark (RS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

__________________________________
Texto: Milton Alves